"Self-discovery is such an important thing. I feel like in music
you're a virtual Magellan as you discover new, vast territories, sonically and
lyrically. If you're not discovering something new, you're not doing it right.
I knew we needed to find a different place, and I guess in this accidental sort
of...I don't know man, in the journey I found a different way and a new voice
for our music and even a new voice for me to sing with."
Tyson Ritter, em entrevista à Billboard
The All American Rejects [da esquerda para a direita]: Nick Wheeler, Tyson Ritter, Chris Gaylor e Mike Kennerty |
Nos finais da década de 1990, em
Stillwater, Oklahoma, o jovem Nick Wheeler conhece o jovem Tyson Ritter num
clube, onde o primeiro atuava com a sua banda. O segundo decide apresentar-lhe
os seus dotes de baixista e, em 1999, nasce a banda The All American Rejects.
Até hoje esta banda, constituída, além
do vocalista e baixista Tyson Ritter e pelo guitarrista Nick Wheeler, por Mike
Kennerty (guitarrista) e Chris Gaylor (baterista e percussionista), conta até
este momento com quatro álbuns de estúdio: “The
All American Rejects” (2003), “Move
Along” (2005), “When The World Comes
Down” (2008), que os catapultou para o mercado internacional com o sucesso Gives You Hell [veja o vídeo seguinte], e “Kids in the Street”, que foi lançado à pouco menos de um mês.
O novo álbum desta banda norte-americana
é bastante diferente dos seus antecessores, não só no que respeita ao som, como
também ao facto de ser o primeiro álbum que se pode analisar como um todo, ou
seja, em que todas as músicas estão interligadas formando uma história. Ritter
afirmou numa entrevista que não esperava que tanta coisa alterasse na sua vida
em três anos, desde o lançamento de “When
The World Comes Down” e é exatamente sobre essa mudança que fala “Kids in the Street”.
No que respeita às críticas, “Kids in the Street” tem recebido um
termo médio entre positivo e negativo, apesar de em geral haver fortes elogios
à evolução da banda em relação ao álbum anterior. Muitos consideraram já o
melhor álbum da banda até ao momento.
“With everything from freewheeling bar rock and funked-up pop to
crystalline, nostalgic '80s rock and brush- and string-heavy jazz.... It's
easily their most ambitious - and praiseworthy - effort to date."
Alternative Press
Capa do álbum lançado a 26 de Março de 2012, "Kids in the Street" |
A Yahoo! Voices arrisca-se mesmo a dizer que “Kids in the Street” se mostra como uma lufada de ar fresco
necessária à paisagem musical dos dias de hoje elogiando igualmente a voz de
Ritter. Shout não poderia estar mais
de acordo, é um álbum em que cada música cativa para a próxima e com uma grande
heterogeneidade sonora, apresentando músicas mais ritmadas, como Beekeepers’ Daughter, como outras mais “deprimentes”
e dramáticas, como Affection,
terminando com um acústico, com I For You.
Pode-se dizer que há um pouco para todos os gostos.
Por último deixamos-vos com a primeira
faixa do novo álbum de The All American Rejects, Someday’s Gone, o início de uma bela história musical que começa,
tal como muitas outras, com o final de uma relação.
A 21 de Julho de 2012 terá a oportunidade
de os ver ao vivo no Pavilhão Atlântico na primeira parte do concerto já aqui
divulgado dos Blink-182.
Cumprimentos,
Shout
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