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domingo, 15 de abril de 2012

Os miúdos do bairro, by The All American Rejects

"Self-discovery is such an important thing. I feel like in music you're a virtual Magellan as you discover new, vast territories, sonically and lyrically. If you're not discovering something new, you're not doing it right. I knew we needed to find a different place, and I guess in this accidental sort of...I don't know man, in the journey I found a different way and a new voice for our music and even a new voice for me to sing with."
Tyson Ritter, em entrevista à Billboard

The All American Rejects [da esquerda para a direita]: Nick Wheeler, Tyson Ritter,
Chris Gaylor e Mike Kennerty

Nos finais da década de 1990, em Stillwater, Oklahoma, o jovem Nick Wheeler conhece o jovem Tyson Ritter num clube, onde o primeiro atuava com a sua banda. O segundo decide apresentar-lhe os seus dotes de baixista e, em 1999, nasce a banda The All American Rejects.

Até hoje esta banda, constituída, além do vocalista e baixista Tyson Ritter e pelo guitarrista Nick Wheeler, por Mike Kennerty (guitarrista) e Chris Gaylor (baterista e percussionista), conta até este momento com quatro álbuns de estúdio: “The All American Rejects” (2003), “Move Along” (2005), “When The World Comes Down” (2008), que os catapultou para o mercado internacional com o sucesso Gives You Hell [veja o vídeo seguinte], e “Kids in the Street”, que foi lançado à pouco menos de um mês.

O novo álbum desta banda norte-americana é bastante diferente dos seus antecessores, não só no que respeita ao som, como também ao facto de ser o primeiro álbum que se pode analisar como um todo, ou seja, em que todas as músicas estão interligadas formando uma história. Ritter afirmou numa entrevista que não esperava que tanta coisa alterasse na sua vida em três anos, desde o lançamento de “When The World Comes Down” e é exatamente sobre essa mudança que fala “Kids in the Street”.


"This record actually had a story. We realize we
weren't putting together a collection of songs for the 
first time, but we were actually putting together
a record that told a story."
                       Tyson Ritter, em entrevista à Billboard
No que respeita às críticas, “Kids in the Street” tem recebido um termo médio entre positivo e negativo, apesar de em geral haver fortes elogios à evolução da banda em relação ao álbum anterior. Muitos consideraram já o melhor álbum da banda até ao momento.

“With everything from freewheeling bar rock and funked-up pop to crystalline, nostalgic '80s rock and brush- and string-heavy jazz.... It's easily their most ambitious - and praiseworthy - effort to date."

Alternative Press


Capa do álbum lançado a 26 de Março de
2012, "Kids in the Street"
 A Yahoo! Voices arrisca-se mesmo a dizer que “Kids in the Street” se mostra como uma lufada de ar fresco necessária à paisagem musical dos dias de hoje elogiando igualmente a voz de Ritter. Shout não poderia estar mais de acordo, é um álbum em que cada música cativa para a próxima e com uma grande heterogeneidade sonora, apresentando músicas mais ritmadas, como Beekeepers’ Daughter, como outras mais “deprimentes” e dramáticas, como Affection, terminando com um acústico, com I For You. Pode-se dizer que há um pouco para todos os gostos.


Por último deixamos-vos com a primeira faixa do novo álbum de The All American Rejects, Someday’s Gone, o início de uma bela história musical que começa, tal como muitas outras, com o final de uma relação.
 

A 21 de Julho de 2012 terá a oportunidade de os ver ao vivo no Pavilhão Atlântico na primeira parte do concerto já aqui divulgado dos Blink-182.

Cumprimentos,

Shout

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